Dicas Lavvi
01 de Fevereiro de 2021
Quando você está procurando um novo lar, observa muitos itens. Localização, metragem, área de lazer... Uma infinidade pontos a serem considerados. Mas quando se tem filhos, ou planeja ter, um outro fator é muito importante: a segurança.
O que define um ambiente como seguro para uma criança? Seria apenas colocar telas de proteção? Ou cobrir todas as quinas e tomadas? Até que idade elas são necessárias?
Neste artigo, separamos medidas para os principais cômodos da sua casa que podem ajudar você a deixar o seu novo lar adaptado para proteger seus filhos.
É um dos ambientes em que as crianças mais ficam. Por isso, berços e camas merecem atenção. Será que ele conseguiria pular ou ter acesso a itens que o machuque? Se for uma cama, ela é alta e sem grandes de proteção?
Outro ponto muito importante: é no quarto em que os pais costumam guardar os brinquedos. Certifique-se que elas não vão tentar pegá-los sem a sua supervisão, com risco de se machucar.
Neste cômodo, mesmo em casa que não tem criança, já é muito comum de encontrar medidas mais seguras– como pisos antiderrapantes, tapetes e tomadas longe da água. Com crianças e adolescentes em casa, a atenção é redobrada.
Além das medidas anteriores, evite deixar lâminas de barbear e objetos cortantes com fácil acesso, assim como produtos que possam ser ingeridos acidentalmente(perfume, shampoo e etc) e coloque travas no sanitário para evitar que levantem a tampa.
A cozinha pode ser considerada o ambiente mais perigoso da casa. É onde estão facas, fogo e objetos que de fácil acesso... No Brasil, estudos mostram que 50% dos casos de queimadura envolveram crianças. A queimadura com álcool, por exemplo, foi responsável por 40% dos acidentes com crianças de 7 a 11 anos. Por isso, invista em travas de armário e geladeira, além de manter os objetos nocivos fora de alcance.
Por falar em álcool, já reparou como os produtos de limpeza costumam ter cores chamativas e cheiros fortes, mas muitas vezes adocicados? Isso pode confundir os pequenos. Eles podem pensar que se trata de alguma comida e pensar em ingerir. Deixe sempre fora do alcance deles.
Lembrem-se: acriança não conhece seus limites ainda. Elas vão tentar puxar, colocar a mão, ingerir...Quanto mais seguro você conseguir deixar o ambiente, melhor será para o desenvolvimento delas. Afinal, brincar com segurança é uma das melhores formas de educação.
Quer mais dicaspara seu novo lar? Siga nossos canais para saber mais novidades: Blog, Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn.
Escolha a melhor forma de contato para falarmos com você.
Deixe seus dados e nós enviaremos um e-mail para você.
Deixe seus dados e fale com um de nossos corretores agora mesmo.
Deixe seus dados para falar pelo WhatsApp
Escolha o melhor momento para entrarmos em contato.
Ligue e fale com um de nossos atendentes sempre que precisar.
Ou entre em contato pelo nosso chat online.
fale com corretor