Dicas Lavvi

21 de Janeiro de 2021

Alugar imóvel com mobília é uma boa escolha?

Decidiu alugar o seu apartamento e não sabe se deixa com a mobília ou se entrega sem? Esse artigo é para você!

Sabemos que mudanças podem ser difíceis, mas também pode ser um grande momento para investimento. Às vezes o seu novo lar simplesmente não comporta seus móveis antigos, ou você simplesmente não os quer mais.

Outra grande possibilidade é já comprar um apartamento já pensando em alugá-lo, como uma excelente forma de investimento. Quer saber se mobília ele ou não? Separamos alguns deveres e dicas para te ajudar nessa decisão.

1) O que você pode deixar no imóvel?

Ao escolher alugar o seu apartamento com mobília, você pode optar por deixar guarda-roupas, rack, sofás, cama, cadeiras, e etc. Sendo os móveis planejados ou comprados separadamente, eles poderão ficar para o novo inquilino. Dependendo do seu contrato e da necessidade do novo morador, você também pode disponibilizar eletrodomésticos, como fogão, máquina de lavar roupa e até mesmo itens de cozinha.

2) Coloque-se no lugar do inquilino

Olhe cuidadosamente para todos os objetos que ficarão no apartamento. Sejam móveis ou eletrodomésticos, cabe uma avaliação se eles estão em boas condições de uso ou precisam de uma pequena reforma. Fique atento aos detalhes para não perde ruma boa oferta.

3) Conheça seu público-alvo

Saber quem é seu público-alvo é fundamental. Converse com inquilinos que moram no prédio e na região, e procure saber o que mais os atraiu quando eles estavam procurando apartamento.

4) Está compressa para alugar?

Com base nas informações do item anterior, você terá uma base do que as pessoas que alugaram um imóvel mobiliado estão procurando. Se a maioria diz optar por um apartamento já mobiliado, é provável que você consiga alugá-lo rápido nessas condições. Faça um cálculo do valor, mas não esqueça de incluir o uso de tudo que ficará.

5) Fique atento:

Esse item é para quem vai alugar um apartamento mobiliado ou vazio. Antes de alugar, não se esqueça de olhar também as portas, maçanetas, janelas, instalações hidráulicas e elétricas. De acordo com a Lei Nº8.245, de 1991, é você, proprietário do imóvel, o responsável pelas “obras de reformas ou acréscimos que interessem à estrutura integral do imóvel”. Com mobílias e o imóvel em perfeitas condições, você consegue valorizar ainda mais o valor do seu aluguel.

Sala do apartamento decorado do Lumiere Residence, um empreendimento da Lavvi Incorporadora
Crédito: Lumiere Residence/Lavvi Incorporadora.

Gostou das nossas dicas? Siga nossos canais para saber mais novidades: Blog, Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn.

Compartilhe:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

fale com corretor